Livros

Eu li – Um serial killer à solta na Noruega!

Uma mulher desaparecida. Um provável psicopata a solta. Um inspetor com muitos problemas. Estes são os elementos que criam uma história aterrorizante e empolgante, criada por Jo Nesbo no suspense policial Boneco de Neve!

No primeiro dia de neve em Oslo, uma mãe desaparece de sua casa sem deixar rastros, abandonando seu filho e seu marido. O caso passa para o inspetor Harry Hole como apenas um desaparecimento que possivelmente em 48 horas já estaria resolvido. Contrariando todas as expectativas dos oficiais, uma trama começa a se desenrolar com a chegada de um possível serial killer apelidado como Boneco de Neve, envolvendo uma história muito mais sombria do que a cidade de Oslo poderia imaginar.

“Boneco de Neve” é um suspense policial que faz jus ao seu gênero, com mistérios, intrigas e violência. A história gira em torno de um inspetor chamado Harry Hole, único na Noruega que já enfrentou um serial killer. Inicialmente quando um caso de desaparecimento passa para o inspetor ele começa a investigar com dúvidas de que possa haver algo mais, apesar de que por ter um passado conturbado sua palavra é colocada em dúvida.

Harry Hole é uma versão mais abalada e menos metódica de grandes detetives, como Sherlock Holmes, sendo mais adaptado a nossa época. Já o Boneco de Neve é apresentado como um clássico serial killer, ou seja, assassinatos com motivo, loucura e com marca registrada. Outro fator importante da história é o Boneco de Neve ter a necessidade de estar em contato com Harry, o inspetor responsavél em desvendar sua identidade, tendo ligação desde o começo da história até o seu fim.

O desenrolar da história é muito eletrizante e empolgante, a todo o momento o autor apresenta pistas que levam a um possível assassino para logo em seguida descobrir que não é ele, deixando o leitor do mesmo modo e no mesmo nível de perplexidade do próprio detetive. Esses possíveis suspeitos a todo o momento mostrou que o livro era realmente bom, porque você só descobre quem é realmente o Boneco de Neve quando o livro revela. Certo que desde o inicio existem suspeitas, mas que não se sustentam por muito tempo.

Acredito que o autor soube muito bem dosar a realidade com a fantasia nesse livro, tanto que posso ver essa história realmente acontecendo desde o seu começo até o seu desfecho, nada muito absurdo, mas também nada comum.

Esse é, definitivamente, um livro para fãs de Agatha Cristie e Sherlock Holmes, mas com uma pegada mais sombria que me lembrou muito o filme “Seven – 7 Pecados” (se você não assistiu, assista! É um filme MARAVILHOSO com protagonistas ainda melhores – Brad Pitt e Morgan Freeman).

Depois de terminar “Boneco de Neve” já fui correndo ver se em outros livros do autor o inspetor Harry Hole aparece e, sim, ele aparece – uma série de 10 livros todas dedicadas a ele! Com certeza, essa série estará na minha lista de leituras desse ano.

Compre aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s