Filmes

Eu assisti – “A Bruxa”

Assisti o filme “A Bruxa” que esta passando nos cinemas. O filme fez muito sucesso por uma jogada de marketing que consistia em depoimentos de pessoas influentes quando o assunto é terror. Nos depoimentos divulgados quem assistiu achou ele extremamente perturbador, como por exemplo Stephen King.

O filme gira em torno de uma família que se muda para uma casa isolada perto de uma floresta. Logo no começo do filme o bebê da família desaparece e a culpa inicialmente recai sobre um lobo, porém no decorrer do filme começam a acreditar que algo maligno se encontra na floresta e foi esta “coisa” que levou o bebe. A partir desse ponto começam a acontecer coisas mais perturbadora com a família que levam a crer que estão lidando com um mal maior.

Confesso que por toda a publicidade eu esperava um pouco mais do filme, mas o filme em si não é ruim ele apenas não é terror, esta mais para um suspense. Para quem quer ver um filme de terror hollywoodiano ou aquele terror japonês nem percam seu tempo. O terror do filme vem do clima angustiante e perturbador, a todo momento fica aquela inquietação que vai acontecer algo realmente ruim e que há um mal envolvendo aquela floresta.

Grande parte do filme eu fiquei com muita dó das crianças, em especial da filha mais velha, que sofreram na mão dos pais muito religiosos. Isso foi uma das coisas que não me agradaram no filme, eu achei mais um drama em volta da filha mais velha do que terror em si. O filme merece uns pontos por causa do ambiente que é retratada essa história: uma família extremamente religiosa que tinha tudo para estar enganada em relação ao mal que há ronda, mas está correta e mesmo com todo o seu conhecimento e ações religiosas são pegos desprevenidos sofrendo por isso.

Os principais elementos que fazem o filme ser bom são os símbolos que ele carrega: o bode, a bruxa, a floresta e o isolamento. Por fim, a família em questão é esquisita, nada de muito diferente do que imaginamos de uma família extremamente religiosa de séculos passados. O pai um religioso que é orgulhoso, mentiroso e omisso, e a mãe uma religiosa que culpa a filha pelos problemas que acontecem ao seu redor.

“A Bruxa” merece ser visto pelos fãs de terror e suspense pela história que ele carrega, a trama é bem montada e o diretor fez um ótimo trabalho no modo como foi transmitida. No final entendemos por que  um Templo Satânico criticou tão bem o filme e disse ser uma “experiência satânica transformadora”.

2 comentários em “Eu assisti – “A Bruxa”

Deixe um comentário