Textos

10 Melhores momentos do filme Clube da Luta

Clube da Luta é um clássico do cinema feito em 1999 estrelado por Brad Pitt e Edward Norton. O filme até hoje faz muito sucesso com suas cenas marcantes que continuam sendo citadas pelos fãs.

Para quem não conhece a história, ela conta a vida de Jack que possui alguns problemas para dormir e começa a visitar grupos de apoio como uma tentativa de conseguir se curar. As visitas começam a dar certo, Jack volta a dormir e visitar cada vez mais grupos, mas uma mulher chama Marla aparece e começa a atrapalhar seus planos e sua recuperação. Quando seus problemas para dormir voltam é ai que Jack conhece Tyler, um homem misterioso com ideias nada convencionais. A partir do momento que Jack e Tyler firmam uma amizade, um grupo secreto se forma e uma mudança total na vida de Jack começa a acontecer. Vale dar uma olhada no trailer:

Se você ainda não viu o filme pare por aqui, mas se você já viu ou não se importa com alguns spoilers, fiz uma seleção de 10 melhores momentos de Clube da Luta:

10. A primeira luta entre Tyler e Jack. Uma luta que começa sem motivo, mas dá inicio a reviravolta na vida dos dois rapazes.

cena 1cena 2cena 3cena 4cena 5

9. A cena em que Tyler inaugura oficialmente o Clube da Luta e informa as regras para participar.

tumblr_myr1mxmg5d1qm2dngo1_500

tumblr_o22ioq70ks1u9bbeno1_500
E a primeira regra é …

8. Os discursos e reflexões de Tyler são maravilhosos e marcam o filme com toda a certeza. Para mim, uma das frases mais marcantes é:

‘Você não é seu trabalho. Você não é quanto você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é suas malditas calças cáqui. Você é toda a merda ambulante do mundo.’

large4

7. Todo o processo de começar a montar um QG para aspirantes a revolucionários é interessante: o treinamento, os objetivos, as ações, a grandiosidade que se tornou as operações secretas e o começo desse processo. O começo do processo consistia em ficar na porta da casa e aguentar por três dias sem sair dali para comer e dormir, ouvindo todos os dias que não conseguiria.

tumblr_n58ka8qvaf1t0ac04o1_500

6. Jack está prestes a ser demitido, porém ele contorna a situação e encontra um meio de receber seu salário não trabalhando: se batendo dentro da sala do chefe para fingir que foi espancado por ele! A cena é hilária e mostra como Jack está mais descontrolado do que nunca.

5. Quando Jack espanca Angel em uma luta e termina a cena com “me deu vontade de destruir algo belo”.

tumblr_o364nxoycn1qbfqjao1_500tumblr_o364nxoycn1qbfqjao2_500

4. A cena em que Jack vai tentar entregar o plano de Tyler e acaba descobrindo que os próprios policiais participam do Clube da Luta. Por sua vez, os policiais acreditam que tudo isso é uma tática do líder para dar um aviso aos demais integrantes do clube.

cena 6cena 7cena 8cena 9cena 10

3. A cena em que Jack descobre que Tyler Dumes na verdade não existe e é apenas um fruto da sua imaginação! O próprio Tyler conversa com Jack e descobrimos que não só Jack esteve todo o tempo sozinho, como todas as ações e ideias de Tyler vieram na verdade do seu subconsciente.

tumblr_mipfu78sta1s5e6hno1_500tumblr_mpzpviygth1sy6uhyo1_500

2. No final do filme vemos uma crise muito forte de Jack que está lutando contra Tyler que é o mesmo que esta lutando sozinho, mas mesmo assim ele está perdendo. Criando um momento de consciência, Jack acaba atirando na própria cabeça para expulsar de vez Tyler da sua vida. E você achando que o Jack não poderia ficar mais louco, en?!

tumblr_nmiq6jlcan1urhz0qo1_500

1. A última cena do filme é fantástica. Os planos de Tyler dão certo e todos os prédios das companhias de cartão de crédito são explodidas. Enquanto isso Jack fica vendo a destruição ao lado de sua ‘companheira’ e informa que ela o conheceu em uma época muita estranha da sua vida. Ainda mais interessante é o fato de ele ter acabado de ter dado um tiro na própria cabeça e estar de pé!

cena 1

tumblr_o2zl73ur2d1ui4t69o1_500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s